segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vitor Ramil e o show Délibab

Olá pessoal,

Outro dia tive a oportunidade e assitir ao novo show de Vitor Ramil junto com minha esposa. Confesso que não estava muito entusiasmado, afinal o novo disco - dálibáb, palavra húngara que pode significar "ilusões do sul" - foi gravado exlcusivamente com milongas.



A milonga é uma música de lamento, característica dos povos do sul do continente. Apesar destas características o show não é pesado e se mantém leve em função das explicações sobre os temas das músicas e as brincadeiras do Vitor Ramil com seu acompanhante, o instrumentista argentino Carlos Moscardini - que, aliás, é uma atração à parte.



Para quem gosta dos temas gaúchos, verá nas poesias de Jorge Luis Borges e de João da Cunha Vargas uma mescla de sentimentos urbanos e rurais, focados hora nas gentes citadinas de Borges, hora nos símbolos campestres de Vargas.

Na minha opinião, um dos melhores do ano. Se o show não passar por sua cidade (consulte a agenda) procure o DVD.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

10 anos do Shugyo Dojo em Curitiba

Neste final de semana tive o privilégio, juntamente com os colegas do nosso dojo e nosso mestre, Carlos Grisalt Sensei, de participar das festividades de 10 anos do Shugyo Dojo em Curitiba e prestigiar o trabalho desenvolvido pelo Sensei Gilberto Marecos.



Tivemos uma recepção calorosa, com direito a dormir no tatame da academia, usar suas instalações e café da manhã com os colegas de Curitiba. Muito mais importante, dois treinos excepcionais com amigos de Curitiba, Maringá e Londrina que vieram de longe para treinar.

Muito obrigado Gilberto Sensei, e parabéns!

O crédito da foto vai para o colega Charles Cesconetto.

Coisas que matam mais do que tubarões

Coisas que matam mais do que tubarões



Conheça também o projeto Protuba, do instituto Aqualung.

Tubarões não são nossos inimigos!