sábado, 24 de setembro de 2011

Arbalete #2 - Gatilho e nova coronha

Olá Pessoal,

Já faz algum tempo não é? Bom, estou de férias desde segunda feira e tive algum tempo para dar sequência ao trabalho da nova arbalete. Nas fotos abaixo podemos ver a nova coronha.



Fiz uma nova pois a antiga tinha alguns problemas. Primeiro, era feita a partir de um bloco de canela maciça. Eu a havia cortado no sentido errado (fibra na vertical) e a havia esculpido usando a mão nua como modelo, quando na verdade estaria mergulhando de luvas.



Como vocês podem ver, a nova coronha é laminada com duas partes de cedro e uma no centro de canela, adicionando fibra de vidro como reforço entre as camadas. Isso resolve o problema da fragilidade. Também fui mais generoso nos espaços para os dedos e na furação da guarda do gatilho, o que resolve o problema de falta de espaço para as luvas.


O gatilho foi feito usando as peças do gatilho do Jackson - lá do Guarapas - como gabarito. Para minha caixa usei um tubo de inox retangular pois evita o complicado serviço de dobra. Funcionou muito bem, mesmo que eu tenha apanahdo por um bom tempo até acertar a furação.

Abaixo algumas imagens de como está ficando o conjunto, já com a carretilha:


A coronha será fixada no corpo da arma com dois parafusos de inox, além de resina epoxi, é claro:



Valeu galera!