segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vitor Ramil e o show Délibab

Olá pessoal,

Outro dia tive a oportunidade e assitir ao novo show de Vitor Ramil junto com minha esposa. Confesso que não estava muito entusiasmado, afinal o novo disco - dálibáb, palavra húngara que pode significar "ilusões do sul" - foi gravado exlcusivamente com milongas.



A milonga é uma música de lamento, característica dos povos do sul do continente. Apesar destas características o show não é pesado e se mantém leve em função das explicações sobre os temas das músicas e as brincadeiras do Vitor Ramil com seu acompanhante, o instrumentista argentino Carlos Moscardini - que, aliás, é uma atração à parte.



Para quem gosta dos temas gaúchos, verá nas poesias de Jorge Luis Borges e de João da Cunha Vargas uma mescla de sentimentos urbanos e rurais, focados hora nas gentes citadinas de Borges, hora nos símbolos campestres de Vargas.

Na minha opinião, um dos melhores do ano. Se o show não passar por sua cidade (consulte a agenda) procure o DVD.

2 comentários:

  1. perdi o show, tinha prova. e o disco não me desceu ainda. estou tentando chegar pelas bordas nele.

    ResponderExcluir
  2. Bão, então começa pelo DVD que a coisa fica bem mais interessante... a pesquisa para elaboração do disco foi bem profunda (e divertida)... coisas que o CD não transmite de pronto.

    ResponderExcluir

Se isto for um SPAM você vai arder no inferno em um lugar todo especial, ao lado dos terroristas e pertinho dos molestadores de crianças.