segunda-feira, 19 de março de 2012

Torno de amarração e secagem para varas de pesca

Olá pessoal!

Eu ganhei de um colega de trabalho uma vara muito bacana para pescar robalos. Trata-se de uma Sengsum Victory Classic IM7 - 7'6"  para 10 a 25lbs.

Acontece que ela já viu dias melhores. Originalmente uma vara para carretilhas, foi transformada na marra em vara para molinetes. Um cabo de cortiça foi colocado, jacaré para o molinete e passadores novos... e isso foi a muito, muito tempo atrás. A cortiça estava esfarelando e o jacaré soltando.

Então um dia, já meio irritado com aquilo, resolvi pelar o blank e fazer tudo denovo. Depois de seguir algumas dicas valiosas dos amigos do Guia Pesca de Praia comprei umas táboas de pinho, arranjei um motor de prato de microondas, achei na bagunça uns tubos de cola de epoxi (araldite), uns pedacinhos de feltro, fios elétricos e fui à luta.

O resultado está abaixo:




A linha laranja é uma pequena homenagem ao GPP,que é um forum fantástico cheio de gente bacana com quem tenho o privilégio de compartilhar da companhia na areia, de tempos em tempos.

A amarração ficou muito longe de estar perfeita. Algumas passadas ficaram sobrepostas e pouco uniformes, mas ficou firme e seguro. Para quem aprendeu em vídeos no youtube, estou bem satisfeito com a primeira tentativa.

O cabo foi revestido com fita de autofusão. Não sei quanto tempo vai aguentar, mas a pegada é muito boa. No final fiquei com um conjunto bem funcional. Falta testar, mas acredito que não vai decepcionar.

Aquele abraço!


3 comentários:

  1. Ótimo compartilhar sua ideia, mas você teria como detalhar as medidas e todo o material utilizado, ou informar o link onde aprendeu? Grato.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Vc vende este torno? Se sim, por qto?

    ResponderExcluir

Se isto for um SPAM você vai arder no inferno em um lugar todo especial, ao lado dos terroristas e pertinho dos molestadores de crianças.