Olá pessoal
Eu nem ia mostrar essa arma, mas no final, contra todas as expectativas, ela ficou funcional e resolvi mostrar o resultado. A história é a seguinte:
Fiz o blank com a laminação usual - duas lâminas de cedro, com uma de cerne de canela no meio e uma de jatobá por baixo das três para dar lastro - e não prendi o blank da forma correta durante a secagem. O resultado foi um blank empenado.
Mas depois de deixar ele uns 2 meses encostado, resolvi terminar a arma apenas pelo exercício. Ficaria muito fina e eu me perguntei várias vezes como faria para passar um elástico circular num cabeçote magrela. Até que o óbvio me atingiu quando vi a arma de um italiano:
Notem a foto do canto superior direito. São elásticos paralelos fixados com corda na madeira, o que proporciona um cabeçote menor.
Ainda assim cometi outros erros, como a furação do gatilho PK Sub que utilizei - que por descuido - atravessou o blank. Acabei tendo que fazer um guardamato gigantesco.
Um lado positivo foi o teste da pistola de pintura. Ficou um acabamento muito bom, melhor do que resina epoxi com pincel e rolo de espuma que eu usava antes. Usei vermiz PU bicomponente com 8 demãos.
Bom, de qualquer forma, seguem as fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se isto for um SPAM você vai arder no inferno em um lugar todo especial, ao lado dos terroristas e pertinho dos molestadores de crianças.