quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sucker Punch - Mundo Surreal


Então pessoal... esse é do tipo "ou ama ou odeia". Não tem meio termo. A base da trama abre caminho para qualquer maluquice, e bizarrices são só o que se vê, do início ao fim. Eu, particularmente, gostei muito do filme. Mas é necessário ir ao cinema sem pretensões ou corre-se o risco de grande decepção.

Acho que a baixa bilheteria nos EUA são, em parte, responsabilidade da promoção pré-lançamento que gera grande expectativa. Acaba causando frustração, e nada afunda mais uma iniciativa ou faz decolar alguma coisa com mais velocidade do a propaganda boca a boca... seja ela positiva ou negativa. Então, quem esperava uma coisa, e viu outra, fala mal - e com razão. Mas quem não esperava nada, saiu positivamente impressionado. Este foi o meu caso.

Uma coisa que achei muito legal é que o filme faz uma série de referências pop a outras coisas que a mente associa com algo na memória mas não lembra exatamente o que é. É o caso dos samurais gigantes no começo do filme. Tenho certeza que já vi isso em algum jogo antigo... mas não lembro qual! E tem muitas outras que não vou comentar para não estragar a surpresa.

E tem as meninas, é claro.

Mas para ser honesto, não gostei de algumas das abundantes sequências de luta em câmera lenta. Porém, se tomar uns chopps antes do filme, isso perde a importância. 


2 comentários:

  1. não vi e não gostei. filme para molecada víciogamer punheteira. é um filão que parece ser interessante à primeira vista, mas que acaba não rendendo na bilheteria. vide machete, que tem uma proposta saturante semelhante.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Gilvas... gosto é que nem cú

    Eu dei algumas gargalhadas com esse filme e me diverti a beça... mas juro que entrei no cinema bem no clima de sessão da tarde.

    ResponderExcluir

Se isto for um SPAM você vai arder no inferno em um lugar todo especial, ao lado dos terroristas e pertinho dos molestadores de crianças.